
25 anos de vida consagrada de Ir. Pedra Marli Rodrigues
“De todo coração eu vos dou graças ó Senhor, porque fizestes muito mais que prometestes” (Sl 137,1). Com as palavras do salmista expresso ao Senhor a imensa alegria e gratidão que está em meu coração, por tudo o que realizou em minha história e vida até hoje. Celebrar meu jubileu de vida consagrada significa renovar-me, agradecer, fazer memória, recomeçar, resignificar, firmar meus passos, enfim, renovar a entrega alegre e generosa ao amor que me amou primeiro! Sim, com a Graça de Deus, 25 anos de caminho e caminhada, crescimento e amadurecimento no sim, e no amor.
“Para mim o viver é Cristo” verdadeiramente, só nele, hoje reencontro o sentido pleno da minha vida, que está em “ser para os outros”, ser pão como Jesus, dar-me sempre mais total e livremente no amor e por amor, gratuitamente. E aqui me ilumina e inspira a frase de Sto. Inácio de Antioquia que neste momento da minha história assumo como meu programa de vida: “Sou trigo de Deus e ei de ser moído... para ser pão puro de Cristo”. E a letra de uma canção espanhola: “Senhor, diga-me, como ser pão, como ser alimento que sacia por dentro, que traz a paz. Diga-me como ser para o outro em cada momento alimento e maná. Tu que fazes de mim teu reflexo, Tu que abraças minha debilidade, Tu que sacias minha fome quando volto de longe, diga-me como ser pão”!
Celebrar, portanto, meu jubileu de Consagração Religiosa é para mim renovar o primeiro amor, porque fui amada com amor eterno. Por isso neste momento renasce em meu coração a gratidão profunda a Deus e a Congregação que me acolheu e me ajudou viver e crescer na resposta à minha vocação; e ao mesmo tempo experimento interiormente uma renovação e restauração profunda do meu ser filha amada do Pai, e esposa do Filho, no Espírito Santo.
Meu lema “para mim viver é Cristo!” expressa o que sinto neste instante, vivo de modo pleno a vida quando vivo Nele, como Ele, revelo Ele, comunico Ele. Aqui está o sentido pleno da minha vida. Louvado e glorificado seja o Senhor que me amou, me escolheu e me consagrou para ser sua!
Imensamente e agradecida:
Ir. Pedra Marli Rodrigues