Maio: um mês especial com Maria

As Irmãs Ursulinas Filhas de Maria Imaculada tiveram a graça de participar do mês de Maio todo especial, na paróquia de São Sebastião em Alto Garças-MT, ele foi marcado pela oração do terço em comunidade, TRINTA DIAS DE ORAÇÃO COM MARIA. Foi um mês, no qual a comunidade pode se aproximar mais da Mãe Maria por meio da oração e do encontro com as pessoas que amam. A participação, interação das equipes e féis devotos de nossa Senhora, contribuíram para que este caminho com a Mãe Maria acontecesse. Momentos profundos de oração e devoção a Virgem Maria, no qual a intenção primeira foi pelo fim da pandemia, em comunhão com o Papa Francisco. Ao longo do mês rezamos pelas tantas intenções que cada participante foi expressando, segundo as necessidades das famílias e do mundo neste tempo difícil que estamos vivendo.

O estar e rezar com a Mãe neste mês, foi um presente, uma dádiva de DEUS, pois como diz Pe. Zefirino Agostini, nosso Fundador: “Todo Dom do Céu, passa pelas mãos de Maria”. Ela é a Mãe na ordem da graça, ou seja, quando a graça de Deus age em nós, é também por intercessão de Maria. Rezar seu exemplo de mãe terna e amorosa, modelo de todas as virtudes, me aproximou mais de sua intimidade, do seu sim fiel e constante ao projeto de Deus, estrada esta que conduz a Cristo, pois cada dia no terço com Maria, foi um contemplar o rosto do próprio Cristo.

Como Ursulina Filha de Maria Imaculada, só me resta agradecer a Mãe que orienta e guia meus passos rumo ao seu Filho Jesus, neste caminho de estar a serviço da construção do Reino de Deus. Assim como Pe. Zefirino posso dizer: Venha visitar-nos Maria ! À sua saudação, glorificareis com Ela o Senhor, porque também em vós operou coisas grandiosas mediante sua graça: humildes vos exaltou à dignidade de Esposas, pobres e famintas vos enriqueceu com a abundância de seus dons”                                                                                

Ir M. Rosani Andrea Weber
 

Fui chamada para ajudar neste mês de Maria a rezar o terço todos os domingos e fiz um propósito de estar presente todos os dias para vivenciar com minha comunidade, mal sabia eu o quanto esse mês seria especial para minha vida como filha de Deus, serva, mãe e esposa. A cada dia que se rezava os mistérios que contemplavam a vida de Jesus e colocava uma virtude de Maria, me colocava na presença de Deus para que Ele me moldasse, pois em meu coração veio o desejo de buscar ser como Maria, a escolhida de Deus para ser a mãe de seu Filho, o que ela teve de tão especial, cheia de graça diante do Pai. Vi que ainda estou distante da santidade e o que deveria mudar. Cada dia Deus falava ao meu coração algo e mais e mais queria estar na presença Dele para que o Espírito Santo me falasse ao ouvido e todos os dias ia embora com a certeza de que voltaria no outro dia para ouvir Deus. Enfim, Ela é o modelo que todas as mulheres deveriam seguir, inclusive eu, arrancar toda soberba, orgulho, vaidade, desprender das coisas desse mundo e ser fiel a Deus em todos os momentos da minha vida. Tive graças alcançadas na minha família e renovei com Jesus minha fé. Vim para este mundo para amar e servir e o dia que acabar minha missão voltarei aos braços do meu Pai. Gratidão a Deus pela vida da Ir. Rosani, Ir. Ivone e Padre Marcelo por serem portadores desse amor a nossa mãe Maria. Deus os abençoe.                                                                     

Claudete de Oliveira Ramos

Pensamento do dia:

O teu coração esteja fixo em Cristo.

(Bv. Pe. Zefirino Agostini)