Celebração de 50 anos de Vida Religiosa da Ir. M. Bonifácia Savoia

“Bendize ó minha alma ao Senhor e não se esqueça de todos os seus benefícios” SL 102.

O que dizer quando se chega aos 50 anos de Consagração Religiosa? Primeiramente louvar, agradecer ao Senhor que me fez experimentar a cada dia o seu Amor e sua Misericórdia. Quantas vezes ao dia e nos momentos de dificuldade ouvi a sua voz: “Não tenhas medo, Eu estou contigo, Eu estendo a minha mão para te segurar”. Em todas as comunidades me senti bem, porque senti a sua presença de Esposo que sempre esteve ao meu lado! Na Missão onde o Senhor me Chamou a realizar, na minha caminhada destes 50 anos, aprendi que não são as grandes coisas que precisei realizar, mas as pequenas feitas com amor, que me conduzem a Santidade, como nos lembra o nosso fundador, Bem Aventurado Pe. Zefirino Agostini.

O que procurei fazer nestes anos foi retomar alguns pensamentos do Bem Aventurado Pe. Zefirino: Dizer e fazer com a vida, nas pequenas coisas do dia a dia, que quero cumprir somente e sempre a Sua vontade. E esta é dizer quem sou e quem quero ser! Onde não chegam as tuas obras, lá chegarão a tua oração. Tenho que esvaziar minha vida de mim mesma e só assim Cristo pode preenchê-la somente Dele. Cristo me amou tanto, como eu não dar o meu Amor a Ele?

Deus pode tudo

Como é o teu zelo? Se os inimigos da Igreja tem tanta coragem de matar e destruir a juventude, como é o teu zelo em salvá-la? Quais os teus sacrifícios? Estes pensamentos sempre me dão força e coragem em doar-me principalmente nas pequenas coisas do dia a dia. Estou consciente de que muitas vezes me faltou o entusiasmo, o zelo pela salvação das almas. Frente às minhas fraquezas e limitações, a misericórdia e bondade de Deus é infinita, por isso quero reconhecer e agradecer a todas as Irmãs que sempre me ajudaram na minha caminhada. Que Deus as recompense por tudo.

Ir. M. Bonifácia
Alto Garças-MT, 27 de maio 2013

Pensamento do dia:

Fomos feitos para o céu, vivamos para o céu!

(Bv. Pe. Zefirino Agostini)