Encontro das formadoras Ursulinas Filhas de Maria Imaculada

Nos dias 6 a 28 de junho de 2015, na casa de retiros de San Zeno di Montagna, Verona – Itália, realizou-se o Encontro das Formadoras Ursulinas. O tema foi “Acompanhar as pessoas no caminho de fé e ser atentas ao processo de crescimento”. O encontro teve como objetivo amadurecer uma visão unitária da formação, que ajude e sustente no serviço que é confiado à congregação.

A experiência que vivemos durante estas semanas de encontro, em todas as dimensões, seja no encontro pessoal com o Senhor, durante os exercícios espirituais, seja nos momentos de partilha, de reflexão, de fraternidade, querem ser “alavancas espirituais” para a nossa vida cotidiana nas diversas Regiões e Delegações.

A formadora é, para nós Ursulinas, a “Mãe” que, pela força do Espírito Santo, torna-se capaz de gerar e cuidar os filhos e filhas na fé. Ninguém se torna mãe por vontade própria ou por especiais capacidades pessoais, mas por Dom Divino. É o Batismo que nos torna criaturas novas, capazes de assumir um caminho de crescimento na vida do Espírito que chegará ao cume no encontro definitivo com o Senhor.

Ir. Lúcia Petry

 

Pensamento do dia:

Eu sou a Mãe do Amor! Grava-me como selo no teu coração.

(Bv. Pe. Zefirino Agostini)