Mês Vocacional: Cristo nos salva e nos envia

Quem escuta a Minha palavra possui a vida eterna (Jo 5, 24)

São 30 anos de celebração do Mês Vocacional pela Igreja no Brasil. Desde 1981, agosto se tornou o mês especial para rezar pelas vocações onde, em cada domingo, lembramos de uma vocação específica: Primeiro domingo: Ministério Ordenados (diáconos, padres e bispos). Segundo domingo: cristãos leigos e leigas unidos pelo matrimônio a família.  Terceiro domingo: Vida Religiosa Consagrada. Quarto domingo: Todos os Cristãos Leigos e Catequistas. Este ano, a proposta para o mês vocacional é refletir o tema: Cristo nos salva e nos envia e o lema, Quem escuta a Minha palavra possui a vida eterna (Jo 5, 24).

O mês vocacional tem como objetivo iluminar o compromisso de cada cristão na igreja por todas as vocações, sempre conscientes de que o chamado vem de DEUS e nós somos instrumentos, nas mãos de JESUS CRISTO que chama e envia a cada um conforme o seu amor. Pois o Senhor nos convida constantemente a estar com ELE a nos aproximar e a nos deixar amar, porque ELE e puro amor e bondade. Deixemos o nosso coração aberdo para ouvir o chamado, vamos falar, convidar e rezar pelas vocações.

Oração

Mandai-nos pedimo-vos insistentemente boas jovens que aspirem a vida religiosa, que tenham um ardente amor por vos, a capacidade para cumprir a missão que vós nos tendes confiado e a saúde para a fadiga de cada dia. Fazei que aumentado o numero seja revigorado sobretudo o ESPÍRITO. Amém.

Pensamento do dia:

Maria se deixa ver facilmente por aqueles que a amam e encontrar por aqueles que a procuram.

(Bv. Pe. Zefirino Agostini)