Ir. Bibiana amou muito e foi muito amada!

No dia 15 de outubro, nossa querida e amada Ir. Bibiana fez a sua passagem para junto da casa do Pai. O que dizer de uma pessoa que viveu intensamente e plenamente para Deus e para os irmãs e irmãs de caminhada? Ir. Bibiana, muito conhecida pela sua simplicidade, humildade e alegria, sempre contagiava quem encontrava.

Cheia de dons, sempre colocou sua vida a serviço do Reino de Deus, com atenção toda especial para os mais pobres, a quem atendia com cuidado, com ouvido de mãe, com ternura e tanto amor. Os pobres foram os preferidos da missão da Ir. Bibiana. Amou muito as crianças, a juventude que sentia nela a simpatia de um coração que nunca envelheceu, mas que com humor, tinha sempre uma boa palavra para deixar.

Ir. Bibiana foi uma Irmã Ursulina com quem aprendemos a vida fraterna no cuidado das pequenas coisas, nas pequenas delicadezas do cotidiano, no serviço alegre e gratuito, sempre pronta e disponível a servir a comunidade que amava tanto. Gostava de um bom jogo de uno uno e ali, as risadas eram sempre abundantes e de muito divertimento.

Pequena em tamanho, mas de coração gigante, sempre tinha lugar para acolher mais alguém em sua vida. Foi referência para muitas famílias a quem aconselhava, escutava, e, sobretudo, rezava muito. Aos sacerdotes, padres, conservava um carinho e estima especial, logo oferecia o seu delicado e acolhedor 'cafezinho' como gesto de acolhida e apreço.

Ir. Bibiana amou muito e foi muito amada! Missionária de verdade, de coração e com toda a sua vida. Serviu a Igreja na simplicidade e na alegria, no serviço humilde e tantas vezes despercebido e silencioso. Amou a vida com todo o seu ser e viveu bem cada tempo da sua história. Infinita GRATIDÃO por termos tido a graça de viver com essa nossa adorável Irmã!

Nós, Irmãs da RICAB Região Imaculada Conceição Aparecida do Brasil, e todos as pessoa que viveram e conheceram a Ir. Bibiana, temos hoje a alegria, mesmo com dor, de deixá-La partir para junto de Deus, onde sentará na mesa do Reino para contar tudo o que viu, ouviu, viveu e celebrou neste mundo. Certo é, que temos mais uma Ursulina intercessora junto de Deus. Que ela inspire a juventude e nos faça dom de novas vocações à Vida Religiosa Consagrada Ursulina. Arrivederci Bibiana! Até logo! Nos encontraremos na Vida Eterna!

Nossa eterna gratidão por tudo! Tuas sempre Irmãs em Cristo. Irmãs Ursulinas Filhas de Maria Imaculada - BRASIL.

 

Pensamento do dia:

É nosso dever corresponder aos dons de Deus.

(Bv. Pe. Zefirino Agostini)