Maria e a Maternidade Espiritual na Missão da Irmãs Ursulinas

A maternidade Espiritual é um Dom da Vida Trinitária na qual o próprio Jesus nos introduz. Dom no qual se condensa e exprime a vocação de cada uma, na Vida discipular e a missão, Dom no qual se enraíza o estilo relacional em comunidade, onde todas indistintamente, nos reencontramos e reconhecemos a nossa pertença. Dom do qual toma forma o modo de viver “unidas juntas” a missão e brotam os critérios para o discernimento das obras apostólicas a serem privilegiados e assumidas.

Nós expressamos a maternidade em comunidade no cuidado e estar atenta a cada uma das coirmãs que vive na comunidade. A maternidade espiritual se manifesta também na nossa missão seja, na escola, nos projetos sociais, na paroquia e em todas as atividades de evangelização, nos dispondo a escuta, a acolhida, aos aconselhamentos, falando do grande amor que Deus tem por nós, como Maria fez com os discípulos, estando presente e levando sempre a Jesus.

A formação cristã faz parte da nossa missão.  A alegria de Maria em servir faz parte da nossa vida, e do nosso ser mães espirituais. A alegria e simplicidade das crianças é a nossa alegria.

Mãe minha, confiança minha. “Unidas juntas” brota a alegria de pertencer a Deus.

 

PROJETO: UMA ESTRELA NO CORAÇAO DO MATO GROSSO

No projeto social " Uma estrela no coração do Mato Grosso", exercemos a maternidade espiritual através da escuta, do diálogo, carinho, atenção, aconselhamento, do cuidado, buscando conhecer e entender realidade familiar e social de cada criança, adolescente e jovem. Buscamos dar uma formação humana e cristã, mostrar-lhes um caminho de fé e conduta para ser e tomar-se um bom cristão e cidadão com valores éticos em todos os campos de suas vidas.

Este Projeto é realizado com muito amor e zelo pelas Irmãs: Ir. Luiza, Ir. Gabriela, Ir. Adriane.


Comunidade do CEIC, Barra do Garças: Ir. Marlei.

 

Pensamento do dia:

Viva o chamado com prontidão, fidelidade, confiança e grandeza de coração.

(Bv. Pe. Zefirino Agostini)