Menssagem de erro

  • Deprecated function: Required parameter $options follows optional parameter $data in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).
  • Deprecated function: Required parameter $name follows optional parameter $data in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).
  • Deprecated function: Required parameter $options follows optional parameter $data in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).
  • Deprecated function: Required parameter $name follows optional parameter $data in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).
  • Deprecated function: Required parameter $entity_type follows optional parameter $file in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).
  • Deprecated function: Required parameter $entity_type follows optional parameter $entity in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).
  • Deprecated function: Required parameter $entity_type follows optional parameter $values in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).
  • Deprecated function: Required parameter $entity_type follows optional parameter $view_mode in require_once() (line 341 of /home/ursulinas/public_html/site/includes/module.inc).

SANTIDADE caminho para todo cristão

Vivemos em um mundo de muitos estereótipos do universo virtual, da moda, do meio artístico, dentre outros celebres, que cada vez mais molda o corpo, a personalidade e a maneira de pensar das pessoas. O testemunho dos santos neste contexto parece ser coisa do passado. Porém, é justamente nessa realidade que Deus continua chamado homens é mulheres para viver à santidade.

A santidade é o convite que Deus faz a toda a humanidade a crê e a professa a fé em Jesus Cristo, a viver a vida assinalada pelo seu amor, que leva a amar os irmão e irmãs, fazendo se dom de amor e serviço para que todos experimentem o quanto é bom amar para servir a Deus, servindo por amor o próximo, a fim de que cada pessoa possa se sentir acolhida, amada e assim possa transbordar este amor para que outros ao seu redor o experimente.

Jesus o filho amado do Pai é modelo autêntico de santidade, que ensina e exorta a todos os ouvintes de sua Palavra a “sede santos como vosso Pai é Santo” (Mt 5,48). A Igreja é rica de modelos de santidade, pessoas que no ordinário da vida, viveram o extraordinário de Deus, na prática das virtudes, na defesa e promoção da vida, deixando bonitos legados espirituais.

Na nossa caminhada de fé somos animados e “estamos rodeados desta grande nuvem de testemunhas” (Hb 12,1) que nos encorajam a configurar a vida em Cristo e fazer todo o bem possível pela pessoa do nosso tempo.

O Bv. Pe. Zefirino Agostini diz que o objetivo da Ursulina Filhas de Maria Imaculada “é uma verdadeira santidade de vida: isto requer todo empenho e todo esforço. Os desejos santos são as asas que nos permitem voar livres para a montanha da perfeição: eles comunicam força e Vigor, e ao mesmo tempo alivia a fadiga e o cansaço. É preciso voar minhas irmãs, pois quem não quer e não se esforça para crescer e avançar no caminho do Senhor está necessariamente voltando atrás”, (...) mas confiemos em Deus e Ele as ajudará a chegar lá onde chegaram os santos”.  E ainda enfatiza, “Deus vos chamou a ser santas para santificar”. Neste caminho não podemos nos acomodar, o seguimento de Jesus exige um Sim cotidiano e pessoal na realização da vontade de Deus.

Toda pessoa humana é chamada a ser santo, e a viver bem suas escolhas e relações mediante à prática da justiça e do amor. É preciso romper as barreiras do comodismo, do egocentrismo, do orgulho para pensar e agir mais como o Bom Samaritano para sermos próximos daqueles que mais necessitam de nossa ajuda e presença.

Pedimos as nossas santas protetoras: Maria Imaculada, Santa Inês, Santa Ursula e Santa Ângela Merici que nos ajudem nesta caminha de fé, de amor a Deus e amor ao próximo, sendo santos para que outros se santifiquem, porque todos “fomos feitos para o céu e para gozar da glória de Deus no Paraiso” (Bellini, 2008), vivamos de maneira a merecer o céu, isto é santidade.

 

Ir Katiane Silva Peres
Ursulina Filha de Maria Imaculada

Pensamento do dia:

Deus seja o centro de todos os vossos sentimentos, intenções e ações.

(Bv. Pe. Zefirino Agostini)